sexta-feira, 12 de dezembro de 2008



Áudio-book compacto da obra de Kahlil Gibran

“E quando vós trabalhais com Amor, vós vos ligais a vós mesmos, e uns aos outros, e a Deus”

Para comemorar o aniversário de 125 do nascimento de Kahlil Gibran, a consultoria Chama Azul Business Care, em parceria com a Editora Madras, lança o áudio-livro de O Profeta, a obra mais importante do escritor, filósofo e artista libanês.

Tiragem Limitada! Faça já o seu pedido: (11) 8488-2068 / info@tudozen.com / jornalcarlos@gmail.com

Um lançamento da Chama Azul Business Care em parceria com a Editora Madras, em homenagem aos 125 anos de nascimento do escritor.

O livro conta a história de Al-Mustafa, um profeta que está em vias de deixar a cidade de Orphalese após aguardar por 12 anos a chegada de um navio.

Enfim, o navio chega e, na medida em que o sábio homem se dirige ao porto, grupos de pessoas o circundam, fazendo perguntas que envolvem temas como o bem e o mal, amizade, trabalho, morte, autoconhecimento, casamento, entre outros importantes assuntos que envolvem a vida e o cotidiano de todos.

“Começamos com a idéia de fazer um trabalho pequeno, mas devido ao grande interesse das pessoas pelo clássico de Gibran, imaginamos poder alcançar um público maior que queira conhecer ou entrar em contato novamente com as mensagens do livro”, explica o idealizador Carlos Durães que, além de ser um grande fã da obra do escritor, é formado em locução e é um dos narradores do áudio-livro.

Juntamente com Durães, fazem parte desta iniciativa o músico e compositor Silvio Luiz Pierotti, que compôs os temas especialmente para este trabalho, e a atriz Luciana Cacioli, que também narra poemas do livro.

Além da trilha sonora, a leveza é garantida pela escolha dos produtores em selecionar 13 dos 26 temas originais do livro.

O lançamento nacional desta obra, que é um presente para todos, será no dia 6 de dezembro, mesma data do aniversário de nascimento de Kahlil Gibran.

Ficha técnica:O ProfetaAutor: Kahlil GibranEquipe artística do áudiolivro: Carlos Durães, Silvio Luiz Pierotti e Luciana Cacioli

Realização: Chama Azul Business Care e Editora Madras

Duração: aprox. 50 minutos

Ano: 2008

Ficha Técnica

O livro “O Profeta” de Khalil Gibran, com tradução de Sandra Guerreiro, é uma publicação da Madras Editora.

Este Áudio-livro é uma homenagem aos 125 anos do nascimento (06/12/1883) deste magnífico autor.
Que as verdades eternas contidas em suas obras continuem inspirando muitas gerações.

Gravação e Mixagem: Novembro de 2008 no Estúdio H&L Produções Artísticas (www.helproducoes.com.br)

Engenheiro de Som: Lee Conceição

Arte Gráfica: Cezar Galhardo e equipe técnica Madras

Fotografia: Harutiun Poladian Neto (contato: 11 - 5539-3745)

Produção Executiva: Chama Azul Business Care e Madras Editora

Produção Musical, Composição Teclados, Flautas e Bansuri: Silvio Luis Pierotti

Vozes: Carlos Durães e Luciana Cacioli

Convidados muito especiais:

Chandra Lacombe – Kalimba, Vozes e Darbak (www.chandralacombe.com)

Paulo Gomes –Baixo acústico (www.paulogomes.com.br)

“Oferecemos este trabalho ao nosso mestre espiritual Prem Baba e anossa querida Prem Mukti Mayi, a quem somos eternamente gratos”

Agradecimentos:

Carlos Durães: João Pedro (”Meu Sol”), núcleo 1: Lourdes (mãe), José (pai - in memorian), Sandra e Kátia; núcleo 2: madrinha Glória, Hilda, Ana Maria Lopes, Keith “Richards”, Leonardo Aquiles e Bruno Marcelo; Meus primeiros professores, que me colocaram no caminho das palavras de Gibran: Otávio Leal e Léo Artese; Juliana Berni, Catarina e Alexandra; Carlo Sabino, meu profundo Namastê a vós, o raio da realização!

Luciana Cacioli:Agradeço imensamente ao meu pai Guido (in memorian) e a minha mãe Nide, pelos ensinos recebidos e por me concederem a graça da Vida.À Sundari, Pujarin, Renata, Patrícia, Rosana e André (Dharma Cia. de Artes), Amor e Gratidão; e a Heloísa, minha irmã de coração.

Silvio Luis Pierotti: Para meus filhos Ravi e Indira; Sandra Andrade (in memorian); Ednaldo Silva e especialmente, Iara Carvalho.

Silvio Luis Pierotti

Silvio Luiz Pierotti é músico multi-instrumentista, integrante do conjunto Nada Prem, além de colaborador freqüente de Chandra Lacombe.

É arranjador e produtor musical.

Neste trabalho compôs e tocou piano, teclados, flautas e bansuri

Carlos Durães

Carlos Durães é estudante de Jornalismo na UniRadial/Estácio de Sá e locutor formado pela Rádioficina desde 1997.Trabalhou em diversos espaços alternativos e escolas como o Instituto para Expansão da Consciência, Humaniversidade Holística e no Corpo e Consciência Centro Terapêutico.

Realizou excursões ecológicas e vivenciais em cidades como Visconde de Mauá, São Thomé das Letras e Brotas.

Atualmente trabalha na Chama Azul Business Care, uma empresa de consultoria e desenvolvimento humano.

Luciana Cacioli

Luciana Cacioli é atriz e produtora.Formada em artes cênicas pelo INDAC-Instituto de Arte e Ciências (1998/2001)Cursou o CPT-Centro de Pesquisa Teatral coordenado pelo Antunes Filho (2003), "Expressão Vocal" com Madalena Bernardes (1995) e "Teatro Livre" com Leopoldo Pacheco (1994).Atuou, entre outros, no "Crepúsculo" (direção de Maurício Marques, recebeu indicação de melhor atriz de drama pelo Prêmio Qualidade Brasil 2005), "Vertigem" (direção de Marco Antônio Braz) em 2001 e "Lakshami a Deusa" (direção de Prem Mukty Mayi) nas edições de 2007 e 2008.Alguns infantis em que atuou, "Bichos e Enguiços", "O Encanto em Tiemim" e "Gatuno's Becos" (direção de Christiane Manara) de 1996 à 1998, "A Bailarina e a Palhaça-É hoje que eu danço!" (direção de Prem Mukty Mayi) em 2007 e "Iara a Sereia dos Rios" (direção de André Luiz Bortolanza) em 2008.

Gibran Khalil Gibran

Kahlil Gibran nasceu no norte do Líbano, em 06 de dezembro de1883, nas cercanias da floresta dos cedros sagrados.

Quando tinha 11 anos, toda a sua família, menos o pai, mudou-se para os Estados Unidos, onde ele passaria grande parte de sua vida.

Foi uma criança solitária, que gostava de estar em contato com a natureza.

Desde cedo mostrou gosto pelas artes (tinha especial admiração por Leonardo da Vinci), vindo a trabalhar com o fotógrafo Fred Holland Day, com quem desenvolveu vários projetos artísticos e para quem posou como modelo.

Quando tinha 15 anos, foi mandado de volta ao Líbano, para estudar.

Travou contato com a cultura árabe e foi grandemente influenciado por ela, apesar de permanecer como um pensador singular e livre de dogmas.

Depois de viver quatro anos em sua terra natal, retorna aos Estados Unidos, onde encontra sua família destruída: seus irmãos Boutros e Sultana haviam morrido de tuberculose; sua mãe morre logo depois de sua chegada.

Após vender os negócios da família, passa a ganhar a vida como pintor, tendo como mecenas Mary Haskell, que o envia a Paris, para estudar pintura.

Na volta aos EUA, torna-se retratista.

É nessa época que começa a trocar correspondência com a libanesa May Ziadah, que o encoraja a escrever em inglês.

Desse incentivo nasce seu primeiro livro nessa língua: “The Madman”.

Escrever em inglês abriu definitivamente as portas para Khalil Gibran.

Publica “O Profeta”, obra de singular beleza, de estilo forte e poético, que o torna mundialmente conhecido.

Morre em 10 de abril de1931, na cidade de Nova York, deixando um legado de obras.

Uma ponte entre o ocidente e o oriente.

Principais Obras

Em árabe:

1905, A Música; 1906, As Ninfas do Vale; 1908, Espíritos Rebeldes; 1912, Asas Partidas; 1914, Uma Lágrima e um Sorriso; 1919, A Procissão; 1920, Temporais. (Após sua morte, seria publicado um oitavo livro, sob o título de Curiosidades e Belezas, composto de artigos e histórias já aparecidas em outros livros e de algumas páginas inéditas).

Em inglês:

1918, O Louco; 1920, O Precursor; 1923, O Profeta; 1927, Areia e Espuma; 1928, Jesus, o Filho do Homem; 1931, Os Deuses da Terra. (Após sua morte serão publicados mais dois: 1932, O Errante; 1933, O Jardim do Profeta.)

Fonte: http://www.paralerepensar.com.br/gibran.htm

Contatos

Chama Azul Business Care: divulga@chamaazul.com.br

Editora Madras: www.madras.com.br

Projeto ÁudioLivro: profetagibran@gmail.com

















sexta-feira, 21 de novembro de 2008